Páginas

18 de novembro de 2014

A tão esperada visita da autora Jacira Fagundes!


Foi uma tarde estupenda!


                --- "Meus olhos se encheram de lágrimas de emoção", disse a escritora dos livros "Mania de Gavetas" e "O quadro na parede", resumindo a tarde em que esteve na companhia de todos nós aqui da escola Castro Alves. Os alunos iniciaram os trabalhos da tarde com uma linda peça de teatro que foi preparada para a visita da autora. Após a apresentação, muitas perguntas surgiram, e, com muita paciência e gentileza, Jacira respondeu a todas elas. Foi uma tarde que, certamente, será guardada com muito carinho naquela gavetinha chamada "memórias inesquecíveis" . Toda a dedicação dos alunos e todo o empenho com o trabalho, que levou semanas para estar finalizado, merece todo reconhecimento.
Nós, Pibidianas, agradecemos a oportunidade de estar junto aos alunos e de aprender, com a Professora Mari Angela, todas essas lições no início da nossa carreira docente. Todas as aprendizagens que estamos construindo juntas serão muito valiosas futuramente (mesmo que muitas delas já sejam empregadas no presente).
Enfim, terminamos este post deixando aos olhos dos leitores fotos dos momentos que queremos compartilhar!







Organizando a exposição....







Belíssimos trabalhos  dos alunos! Estão de parabéns!




Os quadros na parede
















Versão ilustrada pelos alunos da obra
"O quadro na parede"


Alunos queridos prestigiando a visita da autora

Peça de teatro apresentada pela turma 9A2.
Foi incrível! Parabéns!

As professoras e Jacira Fagundes.








Um comentário:

  1. Gurias, quero agradecê-las pelo trabalho maravilhoso que realizaram com nossos alunos. A criatividade, o empenho e toda dedicação de vocês todas foram ingredientes essenciais para o sucesso deste projeto. Tenho certeza que os alunos jamais esquecerão das atividades agradabilíssimas que vocês proporcionaram a eles, fazendo com que viessem até mim a procura das outras obras da autora que eles não tiveram a oportunidade de ler durante a realização do projeto, isso fez com que eu ganhasse o ano. Não existe prazer maior para um professor ver seus alunos em busca dos livros de literatura, obrigadas Pibidianas.

    ResponderExcluir

Layout por Hale Mandatto | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados. ©